terça-feira, 7 de outubro de 2008

Música que me lembra...

Sou do tipo de pessoa que acredita na música, em seu poder de alegrar, entristecer ou nos fazer lembrar de algo/alguém. Isso aqui é uma espécie de questionário em que eu - a Mariana - vou responder o que me lembram certas músicas.

Fly Away From Here, Aerosmith
Aeroporto, rodoviária e malas, muitas malas.

Rebirth, Angra
Que eu ouço essa música há anos e até hoje não decorei a letra.

Desolation Row, Bob Dylan
Woodstock.

Misunderstood, Bon Jovi
Ir para a Tijuca de carro ouvindo essa música, alucinada, me sentindo personagem de novela das oito de Manuel Carlos (uai, então eu não deveria estar indo para o Leblon?).

Tatuagem, Chico Buarque
Rio de Janeiro à tardinha...

Perfeita Simetria, Engenheiros do Hawaii
Desenhos amadores no Paint.

Wasted Years, Iron Maiden
Eu, dentro de um ônibus na Serra da Mantiqueira, frio do cacete e eu de saia. =/

Aqualung, Jethro Tull
Ian Anderson fazendo pose de Saltimbancos com sua flautinha na mão.

Black Dog, Led Zeppelin
São Francisco, Los Angeles, Califórnia...

Garotos, Leoni
Showzinhos de barzinhos.

Ace Of Spades, Motorhead
Rachas e jogatinas.

Cowboys From Hell, Pantera
Tiozões motociclistas *_*

Lança-Perfume, Rita Lee
Desvairia total e cores neon.

I Remember You, Skid Row
Faço um filme dessa música na mente... Um homem desolado, tadinho, andando numa praia nublada e deserta, com cartas jogadas pela areia, sendo molhadas pela chuva, e lembrando da mulher que ele ama.

Pride And Joy, Stevie Ray Vaughan
Bares/Cafés alternativos da galera blueseira de São Paulo.

Roadhouse Blues, The Doors
Uma estrada, amigos num carro antigo e estiloso, blues comendo solto na somzeira e pessoas maluquetes cantando felizes para sempre na estrada.

Love Reign Over Me, The Who
Chuva, mas é uma chuva que eu gosto.

Dance The Night Away, Van Halen
Pessoas dancing the night away.

Crash Into Me, Dave Matthews Band
Fernando Anitelli.

Confesso, Ana Carolina
Gabriel e Carine.

Paisagem Na Janela, Lô Borges
Ouro Preto e repúblicas de cidadezinhas pequenas.

I Want It All, Queen
Kristian Meurman.

Relicário, Cássia Eller e Nando Reis
Rosas... não sei por que.

For The Love Of God, Steve Vai
Me faz viajar...

Ela é Carioca, Tom Jobim
Rio antigo, poemas de Vinicius de Moraes, moçoilas carioquênhas.

Poema, Ney Matogrosso
Eu fico meio triste com essa música, mas ela é linda, linda, linda.

Twist And Shout, The Beatles
Coisas rockabillies - discos de vinil, rock anos 60, twist twist twist.

The Logical Song, Supertramp
Sidney.

Madrugada e Meia de Amor, Velhas Virgens
Também faço um filminho dessa música na mente. E fazer filminhos de músicas do Velhas é perigoso... hahaha.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial